Connect with us

Technology

Jogos conhecidos do google doodle – Benefícios de desbloquear sua criatividade inconsciente

Avatar

Published

on

Jogos conhecidos do google doodle

Jogos conhecidos do google doodle

Devo admitir que sempre fui fã de curiosidades – e se não sei de algo, preciso descobrir, apenas para satisfazer minha própria curiosidade ociosa. E a ferramenta mais fácil de ajudar se tornou o jogos conhecidos do Google doodle (reconhecidamente, também se tornou o método mais preguiçoso, mas neste mundo digital de ‘tudo agora’ quem pode me culpar).

O Google tem sido uma ferramenta básica tanto na minha vida pessoal quanto na de negócios, desde que me lembro (e isso faz muito tempo). Foi-me recomendado por uma forma operacional de TI intuitiva de quando, quando havia concorrência real com o Yahoo entre outros. E o destaque para mim sempre foi a facilidade de uso e limpeza de apresentação da página inicial – como uma pessoa com um pouco de TOC, era sempre muito fácil de usar. (A propósito – você sabe por que a página inicial é tão simples? – os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, não sabiam HTML e só queriam uma interface rápida. Incrível que os próprios caras que iriam forjar uma das maiores histórias de sucesso já vistas não sabia algo tão essencial para seu próprio produto).

E ainda, para mim, o destaque na página inicial sempre foi o engraçado ou interessante jogos conhecidos do Google doodle. O que é isso eu ouço você perguntar? É uma alteração especial e temporária do logotipo nas páginas iniciais do Google que comemora feriados, eventos, conquistas e pessoas. O primeiro Google Doodle homenageou o festival Burning Man em 1998, e foi projetado por Page e Brin, que haviam participado do festival, para notificar os usuários de sua ausência em caso de pane nos servidores.

Inicialmente, os jogos conhecidos do Google doodle não eram animados nem com hiperlinks – eram simplesmente imagens com texto flutuante descrevendo o assunto ou expressando uma saudação de feriado. Os doodles aumentaram em frequência e complexidade no início da década de 2010. Em janeiro de 2010, o primeiro Doodle animado homenageou Sir Isaac Newton. O primeiro Doodle interativo apareceu logo após celebrar o Pac-Man, e hiperlinks também começaram a ser adicionados aos Doodles, geralmente direcionando para uma página de resultados de pesquisa para o assunto do Doodle (aumentando assim o tráfego para o Google, que é sua própria essência de sucesso) . Em 2014, o Google publicou mais de 2.000 Doodles regionais e internacionais em suas páginas iniciais, geralmente apresentando artistas, músicos e personalidades convidados

Desde que o Google celebrou pela primeira vez o feriado de Ação de Graças com um Doodle em 1998, muitos Doodles para feriados, eventos e outras comemorações ocorreram anualmente, incluindo Ano Novo, Natal, Dia dos Namorados e Jogos Olímpicos, entre muitos, muitos outros.

O Google também organiza competições para estudantes criarem seus próprios jogos conhecidos do Google doodle, conhecidos como “Doodle 4 Google”. Os doodles vencedores vão para o site Doodle 4 Google, onde o público pode votar no vencedor, que ganha uma viagem ao Googleplex e a hospedagem do doodle vencedor por 24 horas no site Google. A competição teve origem no Reino Unido e, desde então, se expandiu para os Estados Unidos e outros países.

Jogos conhecidos do google doodle

Jogos conhecidos do google doodle

No entanto, os Doodles do Google nem sempre foram isentos de controvérsia e críticas. Por exemplo, em 2007, o Google postou um doodle em homenagem ao autor Roald Dahl no aniversário de seu nascimento, uma data que também coincidiu com o primeiro dia do feriado judaico de Rosh Hashanah. No entanto, o Google não percebeu que Dahl era anti-Israel. O Google removeu o Doodle por volta das 14h daquele dia, e até hoje não há evidências de sua existência no arquivo oficial do Doodle.

Em resumo, assim como o próprio Google, o Doodle está rapidamente se tornando uma parte integrante de nossas vidas diárias. Sem os benefícios da competição real, o Google certamente só prosperará e prosperará e com isso, como um pequeno prêmio ao humor, o Doodle certamente florescerá ao lado dele. 

Com que frequência você rabisca? Quer seja a esferográfica clássica em post-its no trabalho ou desenhando em um iPad sentado em sua poltrona assistindo TV, liberar nossa criatividade interior pode ter muitos benefícios.

Com o Dia Nacional do Doodle chegando em 20 de setembro, decidimos explorar o que significa rabiscar – e como pode parecer procrastinação, mas pode realmente ajudar você a ser mais produtivo!

O que é rabiscar?

Doodling é o ato de criar desenhos de forma inconsciente ou desfocada. Embora possa ser considerado rude rabiscar durante as aulas na escola ou em uma reunião no trabalho, rabiscar pode ser incrivelmente benéfico.

Para muitos, os doodles consistem em um padrão repetido de designs familiares ao doodler. Não existem dois rabiscos iguais, mas geralmente voltamos aos mesmos padrões, o que pode ser devido à sua agradável familiaridade, à sensação agradável de desenhar ou simplesmente ao fato de serem o que sempre rabiscamos.

Quatro benefícios de rabiscar

Jogos conhecidos do google doodle

Jogos conhecidos do google doodle

FOCO APRIMORADO

Em sua TED Talk, Sunni Brown explica como rabiscar e pensar criativo podem melhorar nossa compreensão e habilidades de resolução de problemas. Ela também explica como o rabisco nos convida a nos concentrar no presente; não é uma distração, mas uma forma de meditação ou atenção plena .

Mindfulness é um assunto que discutimos muito anteriormente, pois é uma área em que muitas empresas estão investindo para apoiar seus funcionários e impulsionar a cultura de seu local de trabalho. Em suma, a atenção plena pode ajudá-lo a estar presente, atento e mais observador do que está acontecendo ao seu redor ou em uma tarefa específica.

MEMÓRIA DE CURTO PRAZO MELHORADA

Quando se trata de produtividade, sempre houve a percepção de que rabiscar diminui a tarefa em mãos. Alguns experimentos mostraram que rabiscar ajuda a concentração (Do & Schallert, 2004), ou pelo menos mantém um nível de foco (Wilson & Korn, 2007) durante tarefas chatas. No entanto, em um experimento ( Andrade, 2010 ), os jogos conhecidos do Google doodle foram encontrados para auxiliar na lembrança de uma conversa, onde os não-doodlers também não conseguiam se lembrar da conversa.

Como este é apenas um experimento, vale a pena considerar as descobertas como uma pitada de sal. No entanto, se você achar que rabiscar apóia sua memória, ou pelo menos o mantém focado durante uma tarefa desinteressante, não há mal nenhum em encorajá-lo.

NÍVEIS DE ESTRESSE REDUZIDOS

Doodling também é usado como uma forma de arte-terapia. Apesar de rabiscarmos até 15 horas por ano , a maior parte disso é feita sem esforço consciente. Se você acha que rabiscar, ou qualquer tipo de tarefa criativa, é relaxante, pode valer a pena investigar isso mais a fundo e ver como isso o ajuda a controlar o estresse ou reduzir o esgotamento .

PERSONALIDADE DE MARCA ADICIONADA

Embora não queiramos compartilhar a maioria de nossos rabiscos pessoais, compartilhar a criatividade que existe em seus negócios com o mundo mais amplo pode, na verdade, melhorar sua reputação e a percepção da marca. Considere o Google e seus rabiscos na página inicial , ou as mensagens que podemos compartilhar por meio da criatividade, como o empoderamento feminino ou o impacto negativo do fast fashion . Encontrar caminhos criativos para comunicar o que você faz e por que o faz também pode impulsionar seus negócios.

Como participar do Dia Nacional do jogos conhecidos do Google doodle

O Dia Nacional do Doodle foi criado pela Epilepsy Action , uma instituição de caridade que trabalha para melhorar a vida de todas as pessoas afetadas pela epilepsia. De 20 a 22 de setembro, eles realizarão um leilão de caridade de jogos conhecidos do Google doodle criados por rostos famosos , com toda a renda destinada ao seu trabalho.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trending

Copyright © 2020 Huffington Post Lawsuit